sexta-feira, 15 de abril de 2011

"O homem nasceu livre e por toda a parte vive acorrentado"

É um tema muito interessante, porém é um tema muito extenso, é algo que é bom ser debatido.
Concordo com o tema, realmente o homem nasce livre, nasce com o livre arbítrio, mas vive acorrentado pelas regras que são colocadas em casa, na escola, no seu local de trabalho, na sua sociedade. Vive acorrentado pelas leis e regras da cidade, estado e país que reside.
O homem nasce livre porque sonha em ser algo diferente na vida, porém não consegue. As leis, as regras não nos permitem isso.
Há pessoas que querem ser músicos, pintores, artistas, mas, o sonho de nossos pais é diferente, além da sociedade criticar muito e você se tornar um alvo fácil.
Para a sociedade, para os nossos pais, você tem que ser um médico, um advogado, um empresário.Se fossêmos livres, faríamos o que amamos. Não o que nos impõem, ou escolhem para nós.
A única conclusão que posso chegar, é que o homem não é tão  livre quanto parece. Vivemos presos a tudo!



4 comentários:

  1. Infelizmente estamos acorrentados aos medos, anseios, padrões, problemas, sociedade e etc.

    ResponderExcluir
  2. O ser humano vive acorrentado no que a sociedade acha, mas na minha consepsão isso não importa
    o que importa é ser feliz, e que foda-se o mundo

    ResponderExcluir
  3. Essa concepção está correta porque o homem nasce livre mas por toda parte se encontra acorrentado por causa de medos de receio, de fazer uma "coisa" e depois se arrepender ou não poder fazer o que quiser por causa da sociedade com medo se ser julgado por ela.

    ResponderExcluir
  4. Discordo. Poucos homens nascem livres. A maioria nasce presa em correntes anteriores ao seu nascimento. Alguns conseguem livrar-se destas correntes, mas a grande maioria não, pelo contrário, acorrentam-se cada vez mais.

    ResponderExcluir