sexta-feira, 15 de julho de 2011

BAILE DE MÁSCARAS


O surgimento da Máscara, não tem origem especifica, mas a princípio eram usadas em cerimônias religiosas de tribos  primitivas. Depois, o caráter religioso foi abandonado e elas ficaram famosas quando começaram a ser utilizadas no teatro Greco-Romano e principalmente – e anos mais tarde no famoso Carnaval de Veneza. No século XVIII as máscaras eram tão usadas nessa cidade, que a polícia proibiu- a de ser utilizda, pois as mesmas dificultavam a identificação de criminosos que as utilizava na prática ede seus crimes.
Ultimamente tenho percebido que estou vivendo num eterno Baile de Máscaras. Todos usam máscara, para esconder-se de algo. Nesse caso, não é para diversão. Talvez eu NÃO esteja num Baile! Não!! Estou mesmo voltando aos povos primitvos que as usavam para adoração: Se está trisite, usa a máscara da Alegria; se está em pecado, usa a da Santidade; se é o da traição, usa a máscara do Marido/Esposa perfeito (a) ; se estamos vazios, usamos a do Avivado; se soms falsos, as de Amigo,  e por ai vai! Um vida de mentiras, de vida dupla, onde as vezes, consguimos enganar até os escolhidos, como diz a Bíblia.
Me deparar com tantos ‘MASCARADOS’,  pricipalmente no meu do ‘Arraial’ fez brotar em mim muitos sentimentos, emoções, sensações e a mais difícil das perguntas a ser reposndida: “Porque?”
Você acha que recebi respostas? NÃO! Por isso resolvi escrever aqui. Eu como alguém que já usei algumas vezes pequenas máscaras, que já foram jogadas fora, me lembrei de que o Oniciente, Aquele que sabe todas as coisas, ao contrário da polícia Veneziana, que tinha dificuldade em achar um delinquente atrás da máscara,  vê, conhece e sabe todas as coisas, há de julgar a cada um, segundo as suas atitudes; segundo as suas obras.
Renata Lima, autora do post.
A Ele não se engana, pois o homem vê apenas a aparência, mas o Senhor, Vê o pronfundo e oculto do coração.
Pense nisso!
Faz alguns meses que já o estou fazendo. Por isso as minhas máscaras foram pro lixo! Ufa! Espero não ter mais nenhuma! Tanks Jesus!

Por: Renata Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário