quinta-feira, 28 de abril de 2011

Meu Conselho: Seja Feliz!

O tempo não volta. Você também não pode voltar no tempo, então aproveite o tempo que você tem, passeie, se arrisque nas suas decisões, seja feliz.
A cada segundo que se passa, alguém morre, alguém é seqüestrado, quem te garante que você um dia não possa ser esse alguém?
...
Podemos sofrer um atentado em qualquer momento, pois então, viva o tempo que você tem, viva a vida que Deus te deu, Ele não te deu a vida para você sofrer, ser triste; Mas Ele também disse que não seria fácil.
Então, viva, grite, quebre regras, corra...Aproveite!
Não importa a idade que você tem (...1, 9, 18, 25, 37, 60...100...), seja feliz, ninguém pode ser feliz por você, só você é responsável pela sua felicidade, faça o que te faz feliz.
Não tenha medo do que os outros vão pensar ou falar. Seja feliz e expresse, demonstre sua felicidade; Pois há pessoas que ficam felizes simplesmente porque você está feliz, sorrindo.
Então, o que você está esperando?

SEJA FELIZ!


terça-feira, 26 de abril de 2011

Viver Sonhando



Procuro, invento, descubro razões e motivos para viver num mundo de sonhos.

Um mundo em que nada é real, que tudo só existe porque eu quero, que nele só existem pessoas que eu quero, que eu preciso, por isso vivo sonhando.
Vivo no meu mundo de sonhos, porque lá não há tristeza e as lágrimas só rolam de alegria, uma alegria verdadeira, sem ser forçada.
Lá é onde o amor é o caminho para tudo, as pessoas se amam sem ao mesmo se conhecerem.
Ah, como sonhar é bom! Como é bom viver sem  medo de ser feliz! É tudo tão bom, tudo tão suave!
É bom colocar a cabeça no travesseiro e sonhar com as minhas fantasias mais loucas, pulando e correndo sobre as águas, saltando de penhascos, surfando em vulcões cheios de lava.

Felizmente, meus sonhos, meu mundo, os frutos da minha imaginação não influenciam a minha realidade, se isso me influencia-se seria chamado de louco. Mas não, viver a realidade é preciso. Vivo caminhando com meus passos firmes, vivo na minha vidinha monótona, vidinha cheia de rotinas e regras.
Nesse mundo real é proibido ser feliz demais, se você é feliz você é louco. E se você não é chamado de louco, então o mais certo é que você não vê as tragédias dominarem o mundo, é porque você não está vendo o fim da humanidade se aproximar, se você vê e ignora esses problemas, com certeza você também está:                                                                                                                 Vivendo Sonhando  
                                                                                         Isaque Sales

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ADOLESCÊNCIA DE BEM COM A VIDA! (Isaac Abda)

Hoje fiz algo especial, é a primeira vez que pedi para alguém escrever algo para meu blog, e realmente fiquei bastante impressionado com o belo texto que meu amigo, irmão e xará escreveu.
Primeiramente, agradeço demais a ele por ter disponibilizado um tempo para escrever esse texto, agradeço de verdade mesmo. E espero que possa escrever mais vezes, rsrs.
Então vamos lá, primeiramente vocês conhecerão quem é o nosso escritor convidado, fiz uma pequena entrevista sobre o perfil dele, muito produtiva e engraçada por sinal.

NOSSA ENTREVISTA

Nome: Isaac Abda
Idade: 29 Anos
Cidade onde nasceu: Feira de Santana
Homem bonito: Montgomery Clift
Mulher bonita: Liz Taylor
Não vive sem: Jesus
Dia ou noite: Noite
Viagem: Praia de Imbassaí
Música: Dia de domingo
Comida: Lasanha
Não sai de casa sem: Óculos
Frase: Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena. (Fernando Pessoa)
Livro: Seis horas de uma Sexta-Feira (Max Lucado)
Filme: E o Vento Levou
Qual lugar do mundo você ainda não visitou, mas pretende visitar: Portugal “um desejo a realizar”
Seu estilo: Estilo bem próprio, não sigo modismo, uso o que eu gosto e que tenha a ver com o meu perfil.
Uma frase, a que vier na sua cabeça: Os sonhos podem ser concretizados desde que haja perseverança e bom senso!"

ADOLESCÊNCIA DE BEM COM A VIDA!!!

A adolescência é uma fase preciosa na vida de todo ser humano. Repleta de conflitos, alegrias, sonhos, aventuras, paixões, decepções, mas sobretudo de descobertas, por isso mesmo é de fundamental importância que seja vivida intensamente, sem atropelá-la.
São muitos os exemplos de jovens que, cedo experimentam sensações próprias aos adultos e mais tarde arrependem-se, mas não conseguem voltar no tempo, pois isso não é possível. Daí vem as tristezas, amarguras por ter desperdiçado o tempo dado por Deus e de igual modo a todos.
Até mesmo os aspectos “negativos” da adolescência não devem ser burlados, se bem que isso nem é possível a nenhum homem, pois faz parte do ser, criado por Deus. Sendo assim, a instabilidade tão característica da imaturidade da turma jovem, é absolutamente compreensível e também os pais devem entendê-la. As mudanças a que passam os adolescentes vão além da voz, do corpo, enfim, perpassam pela formação da personalidade. Se isso for combatido pela ignorância de alguns, poderá sem dúvida, acarretar num futuro desastroso.
A Bíblia diz que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3.1). Esse texto ratifica o exposto acima, pois se há um tempo determinado para tudo, deve ser respeitado e vivenciado.
Então que cada leitor desse espaço, sendo adolescente, possa refletir se está vivendo na plenitude dessa fase tão magnífica e que depois que passa deixa apenas saudades. É muito bom chegar a maturidade, mas sem uma adolescência feliz a fase adulta é sinônimo de frustração. Não queira essa palavra como companhia para o resto da vida... Viva a sua adolescência de bem consigo, com a família e amigos, com a vida enfim, mas principalmente de BEM COM DEUS!!!
                                                  Agradeço mais uma vez, muito Obrigado!

sábado, 23 de abril de 2011

Cada um luta com a arma que tem !!

Num ambiente que vivemos onde a fumaça da poluição é a essência que as fábricas e os carros lançam no ar e onde a selva é de pedra, as linhas que te guiam se enrolam nos obstáculos, ouço dizerem: sonhar não custa nada. 
É possível imaginar uma flor nascer do asfalto e saber que neste mundo você pode roubar o Paraíso sem ser julgado? 
Eu digo: sim é possível! 
Em um mundo urbano e "embaçado" de possibilidades. O cinza da poluição é a fumaça da lâmpada mágica que realizará seus desejos e o barulho do transito e do povo, é a trilha sonora da sua vitória. 
Nenhuma cor escura apagará seus sonhos cheios de cores. 
Acredite no que você deseja, e não no mundo que você vê ou nas palavras que você escuta. Tudo é possível. Cada um luta com a arma que tem. Com qual arma você vai lutar?

Sobreviver/Viver

É triste ver tanta gente lutar para sobreviver.

Somos constantemente pressionados pela sociedade, que quer nos transformar em máquinas.
O contentamento do pouco que nos acontece, do pouco que se têm, do pouco que se ganha. A negação do que eu quero ser  e do que eu quero ganhar. Estas são algumas atitudes que diferenciam o sobreviver do viver.
Viver, é ser dono dos nossos próprios sonhos e responsável pelas nossas grandes realizações, traçando nossos próprio destino e participando do jogo da existência.
É preciso evoluir nossas atitudes.
SHOW THAT YOU EXIST
Eu aprendi, a vida é um jogo!
A certeza é comodidade, a dúvida é desafio!
CHALLENGE YOURSELF, TO LIVE TO JUST LIVE!
Seja um survivor do sobreviver. A libertação do “pouco” e um start para ser “muito”.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

"O homem nasceu livre e por toda a parte vive acorrentado"

É um tema muito interessante, porém é um tema muito extenso, é algo que é bom ser debatido.
Concordo com o tema, realmente o homem nasce livre, nasce com o livre arbítrio, mas vive acorrentado pelas regras que são colocadas em casa, na escola, no seu local de trabalho, na sua sociedade. Vive acorrentado pelas leis e regras da cidade, estado e país que reside.
O homem nasce livre porque sonha em ser algo diferente na vida, porém não consegue. As leis, as regras não nos permitem isso.
Há pessoas que querem ser músicos, pintores, artistas, mas, o sonho de nossos pais é diferente, além da sociedade criticar muito e você se tornar um alvo fácil.
Para a sociedade, para os nossos pais, você tem que ser um médico, um advogado, um empresário.Se fossêmos livres, faríamos o que amamos. Não o que nos impõem, ou escolhem para nós.
A única conclusão que posso chegar, é que o homem não é tão  livre quanto parece. Vivemos presos a tudo!



sábado, 9 de abril de 2011

You and Me



Ela tem me alegrado, me feito feliz! 
Ela me dá um abraço que só ela tem, um abraço de ternura, um abraço sincero!
Com ela, não penso em mais nada, em nenhuma conseqüência!
Ela tem sido um presente enviado direto dos céus, direto de Deus pra minha vida!
Amo ela demais, nem eu sei a medida desse amor, e não quero saber...Quero só que esse amor cresça a cada dia, que dure e que seja eterno!
Te amo demais, demais mesmo...Milena Esquivel : )
 

O "Ser Homem" Antes/Depois

Há muitas coisas na atualidade do mundo que eu não concordo, uma delas é o conceito de "Ser Homem". Será mesmo que os conceitos estão realmente certos? É preciso seguir as regras para ser aceito na sociedade??Vamos lá!


Chega, cansei de ouvir as pessoas dizendo que pra ser homem, é preciso gostar e saber jogar futebol, pra ser homem tem que ficar assobiando/cobiçando alguma mulher na rua, para ser homem é preciso andar só com homens, pra ser homem não pode chorar, não pode ser sensível, pra ser homem tem que ter o coração duro, não pode sofrer, pra ser homem, principalmente na adolescência é preciso se rum garanhão com as mulheres, ser homem nos conceitos atuais é preciso ser forte, aguentar dores físicas, pra ser homem não pode andar com roupas de estilo, é ser um bruto, um verdadeiro homem das cavernas.


PARA! 


Não é necessário isso tudo acima para ser considerado homem
Homem pode jogar qualquer esporte sem ser futebol; Pode até fazer Ginástica Olímpica;
Ao invés de conquistar várias mulheres, ser um garanhão, conquiste a mesma todos os dias. Você será um homem e tanto.E será mais feliz;
Qual é, é bem melhor andar rodeado de mulheres, do que rodeado de homens. Concorda?;
Homem chora sim, não existe esse que não chora;Só um homem de verdade olha pra Jesus que chora e diz, o amor me faz assim;
Homem é um ser sensível também, se tem sentimentos. Pra ter sentimentos é necessário senti-los e pra senti-los é necessário ser sensível;
Ser homem de verdade não é ser o forte em todas as situações, mas saber estender as mãos para pedir ajuda. - “Quando sou fraco é que sou forte!”

Ser homem de verdade é uma grande aventura. Sempre muitas decisões a tomar, sempre uma fortaleza a manter, sempre uma segurança a oferecer. Mas a masculinidade em Deus me permite ser isso tudo sem peso, mas ser de verdade! Sem medo de recomeçar.

É saber olhar pra Jesus, modelo de homem perfeito, e ter a coragem de seguir seus passos!
Em um mundo que quer acabar com a imagem do homem segundo o coração de Deus, quero dizer: Somos homens e o queremos ser cada vez mais!
Porque Deus nos criou para sermos guerreiros que lutam pelo que é certo e que lutam pelo verdadeiro amor. Isso não é um sonho, é uma realidade: Ser um homem de verdade!
Se vc é um Homem que ainda segue esses conceitos errados, tenha certeza de que está surgindo um novo omem sem H que quer liberar suas lágrimas, que pode dizer não na cama, pode ser tirado pra       dançar, pode trocar fraldas, simbolizar seu orgão de amor mais por coisas gostosas do que por instrumentos de guerra; Esse novo omem que resgatar sua sensibilidade, quer descobrir que há um coração pulsante escondido sob esse peito.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

RMS Titanic

Aproveitando que essa semana irá passar o filme Titanic com a Kate Winslet e o Leonardo DiCaprio, vim falar um pouco sobre esse filme, sobre esse desastre que ocorreu.
Li, pesquisei um pouco e me surpreendi com coisas que eu não sabia, vou relatar aqui pra vocês!


RMS Titanic foi um navio transatlântico e o maior navio de passageiros do mundo quando foi lançado para sua viagem inaugural de Southampton,Inglaterra, para Nova York em 10 de abril de 1912. Após quatro dias de viagem, as 23:40 do dia 14 de abril, colidiu com um iceberg e afundou as 2:20 do dia seguinte, resultando na morte de 1.517, e um dos mais mortais desastres maritímos em época de paz da história.
Titanic tinha 269,10 metros de comprimento e 28 m de largura, uma tonelagem bruta de 46,328 toneladas, e uma altura da linha d'água até o deque de botes de 18 metros. O Titanic continha dois motores de quatro cilindros de expansão tripla, invertido com motores a vapor e uma turbina de baixa pressão Parsons de três hélices.
O RMS Titanic pertencia a White Star Line.
Foi construído pelos estaleiros da Harland and Wolffem Belfast, Irlanda do Norte.
Ele saíu em direção a Nova York com 2.227 pessoas abordo, um número desproporcional de homens morreu devido ao protocolo de "mulheres e crianças primeiro" que foi empregado.


Foi um grande choque para muitos que, apesar das grandes medidas de segurança, o Titanic tenha afundado, e o fato de ter naufragado em sua viagem inaugural adicionou uma natureza irônica a tragédia.
O navio iniciou a sua viagem inaugural de Southampton, na Inglaterra, com destino à cidade de Nova York, nos Estados Unidos, na quarta-feira, 10 de Abril de 1912, com o Capitão Edward J. Smith no comando. Assim que abandonou o seu cais, o Titanic provocou a aproximação do SS New York, que estava ancorado nas proximidades, rompendo as suas amarras e quase se chocando com o navio, a tempo de os rebocadores retirarem o Titanic do canal. O acidente atrasou a partida em uma hora. Depois de atravessar o Canal da Mancha, o Titanic parou em Cherbourg, França, para receber mais passageiros e parou novamente no dia seguinte em Queenstown (hoje conhecida como Cobh), na Irlanda, antes de prosseguir para Nova Iorque com 2,240 pessoas a bordo.


A Colisão
Ao anoitecer de 14 de Abril, o Comandante Smith depois de receber um aviso de presença de icebergs na zona, manda reforçar a vigia no mastro de proa e fornecer binóculos. Esses equipamentos não foram encontrados e os vigias tiveram que fazer o seu trabalho apenas visualmente.
Às 23h40, os vigias do mastro Frederick Fleet e Reginald Lee, avistam uma sombra mais escura que o mar. A imensa sombra cresceu rapidamente e revelou ser um imenso iceberg na direção do navio. Imediatamente o pânico deu lugar aos reflexos e Fleet tocou o sino de alerta do mastro três vezes e ergueu o comunicador para falar com a Ponte de Comando. Preciosos segundos se perderam até que o comunicador foi atendido pelo Sexto Oficial Paul Moody onde Fleet gritou "Iceberg logo à frente". O Primeiro Oficial que ouvira e vira a imensa massa de gelo na direção do navio, entrou na ponte de comando. Gritou, ordenando ao timoneiro Robert Hitchens "tudo a estibordo", e à casa de máquinas, "máquinas a ré toda a força", foi a pior coisa que ele poderia ter ordenado, a reversão dos motores, pois, dada a pequena distância que separava o Titanic do iceberg, e mesmo apesar da grande potência de torção que os motores transmitiam às hélices, ele não tinha tempo de parar, para além do mais que o reverso dos motores fez perder a eficácia do leme, pois o leme consegue mudar o rumo do navio com a água a passar por ele com grande força. Com a reversão do movimento das hélices, esse forte fluxo de água que corria para o leme foi cortado em mais de 70 por cento, e quando os motores ganharam aceleração para as hélices, a água que pelo leme passava não era suficiente para deslocar rapidamente o navio para evitar a colisão. Se os motores tivessem sido mantidos em marcha para a frente a todo o vapor, e tivessem virado o leme ao máximo a estibordo, o Titanic teria passado a escassos metros do iceberg, talvez a 5 metros de distancia ou um pouco menos, mas ainda hoje ele poderia existir. Na ponte de comando e no mastro de proa, os tripulantes observaram inertes o imenso iceberg vindo em rumo de colisão.


Após a Colisão - O Desastre
Por volta das 0h01 do dia 15 de Abril, o Comandante Smith dirige-se à cabine de telégrafos e solicita para que os operadores do turno, Jack Phillips e Harold Bride, enviem a posição do navio junto com um pedido de ajuda. "SOS. Abalroamos um Iceberg. Afundamento rápido. Venham ajudar-nos".
Às 0h05, o Comandante Smith reuniu os oficiais e informou-os do ocorrido. Solicitou que os passageiros fossem acordados e que se dirigissem ao convés onde se encontravam os botes salva-vidas para serem evacuados.
Às 0h31, os botes começam a ser preenchidos com "mulheres e crianças primeiro". Os primeiros botes foram lançados sem ter a lotação máxima permitida.
Como o navio que estava próximo não respondia, nem aos sinais do telégrafo, nem aos sinais da lanterna, às 0h45, o Capitão Smith manda que fossem disparados os foguetes de sinalização.
Às 1h25, a inclinação do convés fica maior. Ordens são dadas para que os botes desçam mais cheios. Thomas Andrews, o engenheiro-chefe, ajuda na decida dos botes fazendo com que eles sejam devidamente cheios. A água já atinge o nome do Titanic pintado na proa. O navio começa a se inclinar para bombordo. Andrews é visto pela última vez na sala para fumantes da primeira classe.
Às 2h05, é arriado o último bote salva-vidas, o desmontável "D", com 44 pessoas. Às 2h10, é enviado o último sinal pelos telegrafistas.
Um dos botes salva-vidas desmontável.


Às 2h18, as luzes do navio piscam uma vez depois apagam-se para sempre.
Na primeira chaminé, os seus cabos de sutentação, não aguentando mais a pressão exercida sobre eles, rebentam, e a chaminé tomba na água, esmagando dezenas de pessoas nos convés e na água, inclusive, John Jacob Astor IV, homem mais rico do navio.
A popa então sobe alguns metros e fica parada. Muitos passageiros se seguram como podem enquanto alguns não aguentando, caem violentamente entre as ferragens da popa em vertical e depois de dois minutos emersa a popa começa a descer levando consigo centenas de passageiros. Às 2h20 o navio mergulha a pique pelas profundezas do oceano.


A Descoberta do Navio em meio as Profundezas do Oceano:
Somente nos finais de 1970 e início de 1980, um empresário norte-americano patrocinou diversas expedições para tentar localizar o navio. Nenhuma delas teve êxito. Somente em 1985, numa expedição oceanográfica franco-estadunidense, o Dr. Robert Ballard descobriu os destroços do Titanic submersos a 3.800 metros (ou 12.600 pés) de profundidade, 153 km ao sul dos Grandes Bancos de Newfoundland.
Dr. Robert Ballard, 30 de junho de 1942.
68 Anos.
Wichita, Kansas
A notícia correu o mundo. Ele passou a ser conhecido como "O Descobridor do Titanic". Retornou ao local em 1986, com uma equipe de filmagem da "National Geographic Society" para fazer as primeiras filmagens do transatlântico após 73 anos.
oncluiu que as inúmeras expedições e visitas ao local, só serviram para danificar o sítio arqueológico do Titanic e aceleração da deterioração da estrutura do navio. Em 2010 uma equipe de investigadores descobriu a bactéria halomonas titanicae nos destroços, e suspeita que ela seja responsável pelo acelerar da deterioração da estrutura.


Fora ou Dentro do Contexto - Curiosidades:
14 anos antes da trágica viagem, um escritor de nome Morgan Robertson (n. 1861 - m. 1915) escreveu uma livro dramático intitulado de Futilidade (Original: Futility, or the Wreck of the Titan), que narrava a história de um navio de nome Titan, considerado indestrutível, que em uma noite fria de Abril - tal e qual como foi com Titanic - choca-se com um iceberg e afunda. O mais assombroso é que tanto o número de mortes referido na história, como a capacidade do navio fictício, e a maioria das características técnicas do Titan eram exatamente iguais às do Titanic. Para muitos, não passou de uma estranha e arrepiante coincidência e, para outros, terá sido uma premonição e, consequentemente um aviso deixado por Morgan sobre o desastre.


Na altura da colisão, a tripulação do Titanic pareceu ter avistado luzes no céu e no mar que, seriam de outro navio, menor, a cerca de 16 km (cerca de 8 milhas marítimas). O Titanic lançou fogos de artifício para pedir ajuda e, o outro navio pareceu aproximar-se. Porém, as luzes desapareceram de repente. Consta que seria um navio norueguês que navegava ilegalmente naquelas águas.


O naufrágio do Titanic tem sido a base de muitos romances fictícios descrevendo acontecimentos a bordo do navio. Muitos livros sobre o desastre também foram escritos desde que o Titanic afundou, o primeiro destes, aparecendo dentro de meses após o naufrágio. Os sobreviventes Segundo Oficial Lightoller e alguns passageiros, como Jack Thayer escreveram livros descrevendo suas experiências. Alguns gostaram do popular livro A Night to Remember publicado em 1955, do historiador e escritor inglês Walter Lord, que fez uma investigação independente e entrevistas para descrever os acontecimentos que ocorreram a bordo do navio.


Sobreviventes que morreram recentemente:
  • Millvina Dean (2 de fevereiro de 1912) – (31 de maio de 2009)
  • Barbara Dainton (24 de Maio de 1911 – 16 de Outubro de 2007)
  • Lillian Asplund (Também conhecida como Lillian Gertrude) (21 de Outubro de 1906 - 6 de Maio de 2006)

                                             Está chegando a data do desastre, Titanic - 14 de Abril.
                                                 Assistam neste sábado(09/04/2011) ás 15:00 da Tarde. Titanic, na Record.
Veja a Galeria de Fotos dos destroços do Titanic: http://www.flickr.com/photos/60054768@N05/sets/72157626457899022/

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Meu Perfil - MY PROFILE

Nome: Isaque dos Santos Sales
Data de nascimento: 21/02/1995
Signo: Peixes
Mulher bonita: Anahí
Viagem: Quero muito ir ao México ou Las Vegas
Música: Gospel
Comida: Lasanha/Pizza
Não sai de casa sem...: Celular
Parte do corpo que mais gosta: Meus olhos
Frase: Ter fé, é dançar na beira do abismo sem medo de cair!

Última peça de roupa que você comprou: Um colete
O melhor lugar para fazer compras é...Shopping
Último livro?Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Último filme?Harry Potter e as Relíquias da Morte
O que não falta na sua geladeira?Queijo e Suco.
Qual lugar do mundo você ainda não visitou, mas pretende visitar?Egito e México
Um truque de beleza:Um bom dermatologista.
Seu estilo?Visto o que gosto, e o que combina comigo.

Uma frase, a que vier na sua cabeça: Eu vivo.



Não sou! Não sei! Quero Saber!

Parece até brincadeira, mas acho que as pessoas tem medo de mim! Não seii!
É muito engraçado, ela temem se achegar a mim, não sei porque.
Será que eu sou tão feio??
Tão malvado??
As pessoas não se aproximam de mim, parece até que eu vou morder.
Eu não sou metido, não ignoro ninguém, sou de confiança e mesmo assim, as pessoas temem em continuar a ter medo.
Sei que não podemos confiar em qualquer pessoa, mas eu não expulso as pessoas de perto de mim, não trato ninguém mal, nunca tratei.
Será que é porque eu tento viver a vida da melhor maneira possível pra mim??
Tento ser feliz, apesar dos meus problemas, é assim que vivo. Isso é ruim??
Talvez seja algum problema comigo, será que eu deveria me aproximar? Não.
gosto que as pessoas se aproximem de mim, fazendo mal? Sei lá, mas é assim que sou!!


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~