sábado, 7 de maio de 2011

Vivendo dias comuns (Felipe Toller)


"Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos"
Mateus 28:20
      Nem sempre os nossos dias são feitos de eventos e situações empolgantes. A verdade é que grande parte de nosso dia à dia é composto por rotinas, responsabilidades e preocupações comuns à vida humana. É normal que essas coisas ofusquem a alegria e o viço da vida. A Bíblia nos conta histórias fascinantes de homens e mulheres usados por Deus de uma forma sobrenatural para cumprir um propósito, mas essas histórias aconteceram em um determinado momento da vida dessas pessoas. O que será que acontecia nos dias não relatados pela bíblia? Será que entre as muitas revelações e situações de tirar o fôlego que Paulo viveu não havia a exaustão e a preocupação com seus negócios (fazer tendas)? Será que Davi não tinha dias de tédio e desinteresse em meio as suas funções reais? Somos tentados a achar que a vida de grandes homens e mulheres do passado e do presente eram ou são cheios de vivências arrebatadoras, mas acredito que todos vivem mais tempo em meio a um viver comum do que na adrenalina das grandes aventuras.
       Todos os dias podem se tornar especiais se aprendermos a estar contentes e satisfeitos com as coisas comuns sabendo que Deus está sempre presente. Entre as realizações das grandes promessas de Deus para nós, vem um período longo de conviver com o que é ordinário e trivial, mas nem por isso deixa de ser bom. O extraordinário está em enxergar Deus agindo e interagindo na simplicidade do ser.
Da próxima vez que for a padaria desfrute da sensação de poder prover para sua família um alimento gostoso que não faltou naquele dia e que vai te proporcionar um momento único ao redor de uma mesa com aqueles que você ama. Isso também é maravilhosamente empolgante.

“O segredo do contentamento é achar graça naquilo que aparentemente não tem graça nenhuma”

Colégio ( Primeiro Amor, Amigos, Inimigos, Professores...)

"Acho que não sei se o colégio é exatamente como eu penso, se os professores são tão bons ou tão maus como ficam na minha memória todos os dias. 
O que eu sei é que o mais importante que aprendi e continuo aprendendo todos esses dias é o valor da amizade.
Os amigos sempre presentes para o bem ou para o mal, nas boas e nas piores horas.
São as fases mais importantes e mais nítidas dessa época.
E o amor, o primeiro amor. Sempre me lembrarei, impossível esquecer.
Amores, amigos, não importa o longe ou perto que estejam, sempre os levarei junto a mim.
E sei que estou com vocês, porque o que sou hoje está presente no que sempre fomos e aprendemos.
A vocês, meus grandes amigos e inimigos, lhes digo obrigado eternamente, por fazerem parte de uma importante fase da minha vida.
Você pode passar por vários lugares, conhecer gente nova, mas você nunca se esquecerá da sua época de colégio"  


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Jany S. (07 de Julho)

Amigos sem cor... Sem sexo... Sem idade... Amigo é só amigo... Nos amparamos...Nos defendemos... Sem pedir... Fazemos porque nos sentimos felizes em fazer...Nos reverenciamos... Adoramos... Apreciamos... Admiramos, Nos mostramos amigos de verdade, quando dizemos o que temos a dizer...Nos aceitamos, sem querer mudanças... Estamos sempre presente, não só nos momentos de alegria, compartilhando prazeres, mas principalmente nos momentos mais difíceis...Não tiramos a liberdade... Não sufocamos... Não forçamos nossa presença... Estamos perto quando de nós necessitam... E ao nos afastarmos, respeitamos sempre a individualidade alheia. amizade não se força... Mas tem uma força que se intensifica a cada instante... É dessa maneira que sou teu amigo.

Momentos compartilhados – inesquecíveis – Palavras de amor e elogios...Brigas e discussões  Eu Te amo!

Faremos 6 anos de amizade (07/07) , batalhando juntos, obrigado por me suportar!!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Solitário...§


É impressionante, parece que tudo quer me abalar, de onde eu menos espero, recebo um golpe.

A solidão, a falta de ter alguém para me abraçar, para eu contar meus problemas e segredos, pra chorar junto comigo quando for necessário.
Essa solidão invade meus sonhos, aperta o meu coração e abala a minha alma.
Mesmo eu sabendo que tudo isso vai passar, que por essas montanhas rochosas eu vou subir e vou vencer, essa  falta ainda me dói.
Tenho saudades do tempo em que eu me sentia amado, que tinha sempre um amigo para qualquer situação do meu lado, que quando eu olhasse sempre teria alguém segurando a minha mão e dizendo: FORÇA, eu tô contigo!
Hoje tudo me parece tão superficial, tão ficção, parece que tudo isso não existe, nunca existiu.
Sabe o que é, você olhar ao seu lado e ver seus amigos felizes, e só você ali no meio, com aquele sorriso superficial e ninguém perceber que você está mal? Pois então!
Não vejo a hora disso acabar, dessa dor sumir; Jesus, volta logo, por favor!
Aqueles que sempre pensei que nunca iam me decepcionar, me decepcionaram.
Os que nunca iam me deixar, me deixaram.
O bom é que sei esconder tudo isso , mas não aguentava mais, precisava botar pra fora.
Sei que muita gente vai ler isso, inclusive meus amigos que citei.
Mas não me importo, já desabafei, não preciso de mais ninguém agora.
Tenho que aprender a fazer isso mais vezes, tenho Eu, tenho meu Caderno, tenho meu Blog. Ah, é bom desabafar, estou bem melhor agora!